0

Maratona de Estilos: Pastel Goth

O Estilo Pastel Goth
PARA LER A MATÉRIA COMPLETA CLIQUE NO BOTÃO ''MAIS INFORMAÇÕES''


Estou entrando na fase dos adolescente e amoo muito com o estilo gótico na hora de me vestir. A paixão pelas músicas com influências góticas me levou a adotar o visual e eu adoro fazer a trevosa e sair por aí de preto, da cabeça aos pés. Por isso, babei quando conheci o estilo Pastel Goth, uma variação do gótico em que o tradicional preto se junta à delicadeza dos tons pastel. Como ser mais legal?

A princípio, a combinação pode parecer esdrúxula, mas na prática funciona muito bem, e eu adoro o ar dark but so lovely que o visual proporciona. No Pastel Goth, predominam as cores claras e elementos delicados como unicórnios, cupcakes, flores e perucas coloridas se unem aos elementos de inspiração gótica, como caveiras, spikes, crucifixos, entre outros. Ando mega discreta em meus looks ultimamente, mas estou com muita vontade de arriscar e trazer um toque pastel goth para o meu estilo, porque esta vibe de menininha-fofa-porém-sombria super combina comigo.

Particularmente acho muito engraçada a ironia de se misturar características bonitinhas e inofensivas com elementos mais agressivos, e gosto da ideia de brincar com isso porque, afinal, ninguém é 100% cute, nem 100% dark.

Para quem quer se inspirar no estilo mas não quer sair montada por aí, dá para inserir algumas peças características do Pastel Goth em um look mais básico, criando um visual único. Minha dica é investir em acessórios como tiaras, bijuterias, sapatos, além de usar e abusar da combinação de preto com cores pastel.

Outra coisa que eu acho super legal no visual Pastel Goth são os cabelos coloridos. Meu sonho sempre foi pintar os meus com cores fantasia, mas como eu tenho química nos fios acho que não daria muito certo. Então, juro que estou pensando seriamente em adquirir uma peruca, nem que seja só para brincar e gravar vídeos, por que não? De qualquer maneira, acho o máximo o visual, e combina muito bem com o estilo gótico-fofo. 

O importante é não ter medo de errar. A moda está sempre em construção e não existe certo/errado. A magia está em inventar novas combinações, adaptar as peças ao seu estilo pessoal e descobrir em frente ao espelho o que fica melhor em você.

E você, dedinho para cima ou para baixo para o estilo Pastel Goth?
Beijos
CRÉDITOS aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página