0

Maratona de Estilos #5 - Vintage

Hey ,
Hoje vim trazer esse post pra recompensar a minha ausência :/
Vamos conferir sobre esse estilo ?

A história do Estilo

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas. Alguns estilistas estilistas atribuem ao retorno das das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage",mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage,justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.

Significado de '' Vintage''

A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.  No oposto, Coleções que revisitaram certas décadas buscaram inspiração em algumas peças e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como Retro. Entenderam?


Nesse estilo podemos apostar em peças como:
Vestidos acima do joelho; peças floridas; meias até o joelho, brancas ou pretas; casacos; cintura marcada; sandálias, sapatilhas ou botas;
Nos acessórios podemos usar colares ou óculos, também é legal apostar nos acessórios para a cabeça!

Inspirem :


O que eu acho sobre: Não foi atoa que fiz este post, eu acho o  estilo LINDO de se copiar. Sabe, eu vejo sites de looks, roupas, e achados por aí peças básicas e lindas que possam ser usadas e faladas como Vintage! Eu tenho algumas peças em casa, e quando saio me sinto super delicada. Acho super fofo quem tem este estilo, e admiro cada peças.

Bom é isso :3
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página